Política de Troca e Devolução da Lexo

Norma de troca.

Conforme consta no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90 – o prazo para desistência de compras por arrependimento é de 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria. Os produtos devem ser devolvidos à Cem Distribuição e Varejo nas embalagens originais, sem indícios de uso ou danos quaisquer, acompanhados de manuais e acessórios que porventura estiverem anexos à encomenda.

Para solicitar a devolução por motivo de arrependimento, entre em contato pelo e-mail sac@lexo.com.br informando o número do pedido ou dados pessoais (nome, CPF e endereço), assim como o motivo da solicitação de troca. A Cem Distribuição e Varejo responderá o e-mail de solicitação de troca em até 3 (três) dias úteis. Os produtos devem ser devolvidos à Cem Distribuição e Varejo nas embalagens originais, sem indícios de uso ou danos quaisquer (salvo devolução motivada por defeito de fabricação, previamente informada e descrita como tal no momento da solicitação e aceita pela Cem Distribuição e Varejo como passível de “Troca de Produtos com Defeito”), acompanhados de manuais e acessórios que porventura estiverem anexos à encomenda. Para saber como devolver um produto à loja, verifique em “Devolução de Produtos à Cem Distribuição e Varejo”. O prazo para que a Cem Distribuição e Varejo verifique se a solicitação de devolução é compatível com a Política de Trocas e Devoluções da loja é de 15(quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria devolvida em nossos estoques.

Caso o cliente não expresse o desejo de trocar o produto devolvido por arrependimento por outro, será realizado o ressarcimento do valor correspondente ao produto. O ressarcimento varia de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente para realizar a compra - no caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno deve ser realizado pela Cem Distribuição e Varejo em até 5 (cinco) dias úteis a contar da solicitação do cliente e o crédito deve ser efetuado nas faturas seguintes(após a devolução do produto). No caso de pagamento via boleto bancário, o ressarcimento será realizado via transferência ou depósito bancário em conta-corrente cujo titular deve ser o próprio cliente, pessoa física ou jurídica, que realizou a compra no prazo Maximo de 5(cinco)dias após o recebimento do produto.

Troca de Produtos com Defeito

Conforme Art. 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90 – o prazo para a solicitação de troca de produtos que apresentem defeito de fabricação é de até 30 (trinta) dias úteis para bens não duráveis e 90 (noventa) dias úteis para bens duráveis após o recebimento da mercadoria pelo cliente. Para solicitar a devolução por motivo de defeito de fabricação, entre em contato pelo e-mail sac@lexo.com.br informando o número do pedido e dados pessoais (nome, CPF e endereço), assim como o motivo da solicitação de troca. A Cem Distribuição e Varejo responderá o e-mail de solicitação de troca em até 3 (três) dias úteis.

Os produtos devem ser devolvidos à Cem Distribuição e Varejo nas embalagens originais, sem indícios de uso ou danos quaisquer (salvo devolução motivada por defeito de fabricação, previamente informada e descrita como tal no momento da solicitação e aceita pela Cem Distribuição e Varejo como passível de “Troca de Produtos com Defeito”), acompanhados de manuais e acessórios que porventura estiverem anexos à encomenda. Para saber como devolver um produto à Cem Distribuição e Varejo, verifique em “Devolução de Produtos à Cem Distribuição e Varejo ”. O prazo para que a Cem Distribuição e Varejo verifique se a solicitação de devolução é compatível com a Política de Trocas e Devoluções da loja é de 15(quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria devolvida em nossos estoques.

Conforme Art. 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor, após a avaliação e constatação do defeito de fabricação do produto devolvido, a Cem Distribuição e Varejo deve realizar o reparo ou a troca da mercadoria por outra que não apresente defeito. Caso isso não seja possível, o valor correspondente ao produto deve ser devolvido ao cliente. O ressarcimento varia de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente para realizar a compra - no caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno deve ser realizado pela Cem Distribuição e Varejo em até 5 (cinco) dias úteis a contar da solicitação do cliente e o crédito deve ser efetuado nas faturas seguintes. No caso de pagamento via boleto bancário, o ressarcimento será realizado via transferência ou depósito bancário em conta-corrente cujo titular deve ser o próprio cliente, pessoa física ou jurídica, que realizou a compra no prazo de ate 5 (cinco) dias uteis.

Produtos Avariados, com Embalagens Violadas ou Incompatíveis com o Pedido

Caso o produto seja entregue avariado, esteja com embalagem aberta ou rasgada, não esteja de acordo com o pedido realizado ou apresente falta de acessórios e/ou partes integrais a entrega deve ser recusada. O motivo da recusa deve ser escrito no verso da DANFE que acompanha o pedido, quando possível, e o caso deve ser informado à Cem Distribuição e Varejo pelo e-mail sac@lexo.com.br (informe o número do pedido e dados pessoais - nome, CPF e endereço - assim como o motivo de recusa da entrega). A Cem Distribuição e Varejo responderá o e-mail em até 3 (três) dias úteis.Caso o produto seja porventura aceito nas condições adversas citadas acima, favor entrar em contato pelo e-mail sac@lexo.com.br em até 48hrs (setenta e duas horas),da entrega informando o número do pedido e dados pessoais - nome, CPF e endereço - assim como o motivo da solicitação de troca especificando a avaria ou os produtos faltantes. A Cem Distribuição e Varejo responderá em até 3 (três) dias úteis.

Devolução de Produtos à Cem Distribuição e Varejo .

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, for produto de natureza simples ou seja aqueles que podem ser comprados sem apresentação de documento de maior idade , estes poderão ser encaminhados através da Empresa Brasileira de Correios desde que obedeçam as especificações deles com relação a polita de embarque. A Cem Distribuição e Varejo enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

Se o produto for de natureza especial, ou seja produtos que para serem comprados existe a necessidade do envio de documento que comprove a maior idade do comprador , este somente poderão ser devolvidos através de transportadora. A Cem Distribuição e Varejo irá solicitar a coleta do produto junto a transportadora sem custo ao cliente , o mesmo acompanhara através de e-mail todo o processo de solicitação da coletas.O prazo de coleta é de até 5 dias uteis, podendo haver alteração em decorrência a localidade de moradia do cliente.

Prazos para Resolução de Troca

A Cem Distribuição e Varejo tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, em alguns casos de garantia o envio será feito diretamente ao fornecedor , neste caso o cliente também será comunicado através de e-mail e acompanhara todo processo de garantia ,o qual será solucionado em até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento pelo mesmo, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou, quando tal não for possível, ressarcirá os valores correspondentes.

Ressarcimento de Valores

Conforme Art. 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor, após a avaliação e constatação do defeito de fabricação do produto devolvido, a Cem Distribuição e Varejo deve realizar o reparo ou a troca da mercadoria por outra que não apresente defeito. Caso isso não seja possível, o valor correspondente ao produto deve ser devolvido ao cliente.
O ressarcimento será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente para realizar a compra - no caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno deve ser realizado pela Cem Distribuição e Varejo em até 5 (cinco) dias úteis a contar da solicitação do cliente e o crédito deve ser efetuado nas faturas seguintes). No caso de pagamento via boleto bancário, o ressarcimento será realizado via transferência ou depósito bancário em conta-corrente cujo titular deve ser o próprio cliente, pessoa física ou jurídica, que realizou a compra.
Lembremos que para que o cliente solicite o ressarcimento de valores o produto já deve ter sido devolvido e recebido em nosso central de distribuição para conferencia.
Todas as trocas serão realizadas mediante a chegada do produto novamente nas dependências da Cem Distribuição e Varejo Ltda.